Dúvidas Frequentes

 

Aqui você encontrará perguntas e respostas pertinentes aos cursos à distância (EAD) oferecidos pela EJUD13. Caso a sua dúvida não esteja dentre as listadas abaixo, por favor envie um e-mail para ead@trt13.jus.br. Agradecemos sua compreensão!

 

1) Sou magistrado/servidor do TRT13. Como proceder para acessar o ambiente EAD da EJUD13?
R: Para acessar o ambiente EAD da EJUD13, acesse em seu navegador de internet o endereço https://ejud.trt13.jus.br/ead. Após a página carregar completamente, do lado esquerdo do site existem dois campos intitulados "identificação do usuário" e "senha". Digite no primeiro o seu login (ele é o seu e-mail corporativo sem o "@trt13.jus.br") e no segundo a mesma senha que você utiliza para acessar o e-mail corporativo e a rede do Tribunal.

2) Esqueci minha senha do acesso ao ambiente EAD da EJUD13. Como faço para recuperá-la?
R: A senha para acessar o ambiente EAD é a MESMA utilizada para acessar a rede do Tribunal e seu e-mail corporativo. Se você está conseguindo acessar seu e-mail corporativo e a rede do TRT, provavelmente você não terá problemas em acessar o ambiente EAD da EJUD13. Se mesmo assim você não obter sucesso ao tentar acessar o ambiente, por favor envie um e-mail para ead@trt13.jus.br e teremos prazer em ajudá-lo.

3) Os cursos à distância da EJUD13 são exclusivos para os magistrados e servidores do TRT13?
R: Os cursos EAD da EJUD13 são oferecidos apenas para os magistrados e servidores do TRT da 13ª Região; porém, em breve estaremos lançando um portal exclusivo com cursos voltados diretamente para a comunidade e divulgaremos maiores informações posteriormente.

4) Participei de um curso EAD da EJUD13. Preciso criar um protocolo para enviar o certificado à SEGEPE para fins de adicional de qualificação (AQ)?
R: Não se faz necessário criar um novo protocolo, pois ao término do curso nossa equipe envia automaticamente a lista de servidores aprovados, permitindo assim que a SEGEPE implante seu certificado em sua ficha funcional e, consequentemente, na base de dados do adicional de qualificação (AQ).

5) Fiz um curso EAD da EJUD13 em anos anteriores e agora estou precisando do certificado de participação. Como consigo obtê-lo?
R: Para solicitar o certificado, envie um e-mail para ead@trt13.jus.br com o seu nome completo e o curso que participou. Verificaremos em nossa base de dados e no prazo máximo de 48 horas enviaremos seu certificado por e-mail.

6) Por quanto tempo tenho acesso ao conteúdo de um curso EAD que participei?
R: Após o encerramento do curso, você terá acesso irrestrito ao conteúdo por 60 (sessenta dias). Após este prazo, o curso é encerrado em definitivo e você será automaticamente desmatriculado do curso.

7) Como faço para gerar um certificado de curso EAD que acabei de concluir?
R: Para gerar um certificado de um curso recém-concluído (prazo máximo de 60 dias após o término), acesse o ambiente EAD da EJUD13 (https://ejud.trt13.jus.br/ead) digitando o seu usuário e senha. Clique no nome do curso que você participou e, na página inicial do curso, procure a aba "Avaliação e Certificado de Conclusão do curso". Lembre-se que o certificado apresenta as informações disponíveis em seu cadastro no SAPPE (Sistema de Administração e Pagamento de Pessoal).

8) Gerei meu certificado e verifiquei que meu nome está errado nele. Como faço para emitir um novo certificado correto?
R: Para gerar um certificado com os seus dados corretos, envie um e-mail para ead@trt13.jus.br informando seus dados corrigidos, o nome do curso que você  participou e o período que ele ocorreu. Nós faremos a alteração em nossa base de dados e enviaremos para o seu e-mail um novo certificado com as informações corretas.

9) Comecei um curso EAD na EJUD13 e quero inserir minha foto em meu perfil. Como devo proceder?
R: Na página inicial do ambiente EAD da EJUD13 (https://ejud.trt13.jus.br/ead) existem um manual que possui instruções simples de como inserir sua foto e demais informações - clique neste link para baixá-lo.

10) Como faço para entrar em contato com o tutor do curso no qual estou participando?
R: Para entrar em contato com o tutor, acesse o ambiente EAD (https://ejud.trt13.jus.br/ead) digitando o seu usuário e senha. Clique no nome do curso que você está participando e, na página inicial do curso, procure pelo Fórum "Fale com o Tutor". Ademais, na mesma página inicial do curso encontra-se o e-mail corporativo do tutor. Não exite em contatá-lo para sanar suas dúvidas.

11) Encontrei um problema/erro no curso EAD que estou participando. Como faço para informar a equipe da EJUD13?
R: Para informar um erro encontrado (independente da natureza dele), envie um e-mail para ead@trt13.jus.br informando os detalhes do problema/erro encontrado. Corrigiremos com a maior brevidade possível e ficamos gratos com a sua ajuda!

 

Bons Estudos!
Equipe EJUD13